Dicas para criar o espaço ideal com mobiliário planejado em espaço aconchegante

 

Reunir os amigos e a família em casa para bater papo é, sem dúvida, um dos programas preferidos dos brasileiros. E, quando a reunião é acompanhada de um cardápio repleto de boas bebidas e comidas fica melhor ainda. Para deixar momentos como esse ainda mais agradáveis, o cômodo reservado para receber pessoas no lar deve ser planejado com atenção. Seguindo a linha conforto X benefícios, um ambiente que vem se destacando e ganhando espaço em projetos é a varanda gourmet.

 

“Esse ambiente permite fazer em um apartamento coisas que, ás vezes, só são possíveis em casas com quintal, por exemplo. A varanda, se bem projetada, é um espaço prático e funcional”, conta Bruno Garcia Athayde, arquiteto de uma empresa de móveis planejados.

 

Organização para cozinhar

 

Para que a varanda seja funcional e receba muitas visitas, é preciso ter alguns cuidados na hora de organizar utensílios como facas, espetos, grelhas e panelas, que devem estar sempre à mão do cozinheiro. “Inserir no espaço nichos ou armários superiores e inferiores para guardar apetrechos é uma boa opção, que ajuda a deixar a varanda mais funcional”, destaca o arquiteto.

 

Decoração e conforto

 

Para decorar o ambiente é preciso atenção em alguns detalhes para que não fique carregado. O ideal é que o mobiliário seja planejado milimetricamente para valorizar os pontos fortes do espaço. “Itens obrigatórios: balcão para manuseio dos alimentos, pia com cuba, bancadas para servir e banquetas para acomodar pessoas. Esses elementos tornam a área perfeita para receber”, explica Bruno.

 

Uma boa dica é escolher entre piso de cerâmica ou porcelanato, que são de fácil manutenção e podem ser lavados. Painéis e móveis de madeira proporcionam uma atmosfera mais rústica e natural. Na parede, um mix de azulejos e ladrilhos com diferentes estampas completa o ar descolado. A iluminação deve ser caprichada para que a recepção à noite não seja prejudicada.

Gostou da matéria? Continue lendo assinando a revista Produtos de Madeira aqui.

Post anterior

Entrevista - Esther Schattan / Sócia-diretora da Ornare

Próximo post

Natureza integrada

admin

admin

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *